Grupo Sultepa

Integridade Corporativa

O Grupo Sultepa preza pela integridade corporativa em seus relacionamentos internos e externos e, visando praticar e difundir a cultura da integridade empresarial, vem implementando, em seu modelo de gestão, o Programa de Integridade Corporativa/Compliance. Esta ação reúne importantes ferramentas responsáveis pela prevenção, fiscalização e correção de processos , a fim de garantir que os mesmos ocorram de forma a respeitar todo e qualquer requisito legal e ético, além de representar de forma fiel nossa cultura empresarial. Uma das importantes ferramentas adotada aos processos externos, fora a ampliação do Canal de Ouvidoria, para tornar possível a apresentação de comunicações formais, inclusive denúncias, sempre que localizarem algum fato que lhes pareça desconforme. A ferramenta está disponível à sociedade em geral, sem necessidade de cadastros prévios ou mesmo identificação.

Políticas de
Integração

O Grupo Sultepa, antes mesmo do início de cada atividade contratada, executa todos os procedimentos cabíveis para divulgação aos seus integrantes das políticas e normas de trabalho, além de fornecer treinamento adequado para seus colaboradores. Da mesma forma, fornece EPIs e todos os materiais necessários para execução de cada serviço, oferecendo segurança aos integrantes e cumprimento da legislação e normas técnicas.

Responsabilidade
Social

Planejamos o futuro sempre pensando no aspecto humano, por isso, um de nossos maiores orgulhos é a Creche Maria Dolabella Portella, fundada em 1982 e atuante até os dias de hoje, na Vila Cruzeiro, periferia de Porto Alegre. O local é administrado pelas Irmãs da Congregação Filhas de Maria Imaculada e atende crianças com idade entre zero e seis anos.

Responsabilidade
Ambiental

A responsabilidade com o meio ambiente é, acima de tudo, uma responsabilidade com o futuro, por isso, prezamos pela completa compensação das atividades de supressão vegetal na abertura de novos empreendimentos, pela operação limpa e adequada durante a vida útil das unidades fixas de obras, e pela completa recuperação das áreas mineradas exploradas. Essa preocupação é visível em nossas instalações, em especial em nosso parque principal, localizado em Estância Velha/RS, onde há cobertura vegetal presente em quase toda a área de 110 hectares.

Combate à
Pandemia

Com 65 anos de história, resolução de problemas se tornou nossa especialidade, e, com a pandemia, não foi diferente, as rápidas soluções apresentadas e implantadas por nossa equipe, como, a disponibilidade de um médico, o controle de temperatura na entrada de todas as unidades, a livre disponibilidade de álcool em gel, a descontaminação de ambientes feita diariamente, fichas de controle de higienização, além do uso constante de máscaras, mostraram-se eficazes durante o combate à COVID-19, já que, apesar de uma numerosa quantidade de colaboradores, não tivemos nenhum caso fatal em nenhuma de nossas unidades.

Ouvidoria
Grupo Sultepa

O Canal de Ouvidoria é uma das principais iniciativas do nosso Programa de Compliance. Ele foi criado para que qualquer pessoa, seja colaborador, parceiro ou membro da sociedade, possa reportar formalmente quaisquer situações que considerem inadequadas ou contrárias aos nossos valores de integridade.

Características do Canal de Ouvidoria:

  • Acesso Público: Disponível a todos, sem necessidade de cadastro prévio ou identificação.
  • Anonimato Garantido: As denúncias podem ser feitas de forma anônima, garantindo total sigilo e proteção à identidade de quem reporta.
  • Transparência: Asseguramos que todas as manifestações recebidas serão analisadas com rigor e seriedade pelo nosso Comitê de Integridade e Ética.

 

Utilize o Canal de Ouvidoria para enviar suas comunicações formais ou denúncias, ajudando-nos a manter um ambiente de negócios ético e transparente.

A Ouvidoria da SULTEPA é um instrumento de integridade corporativa que faz parte do Programa de Compliance da  mpresa. Sua finalidade é  stabelecer um canal de comunicação entre a empresa   a sociedade, de modo a  iabilizar o aperfeiçoamento  nstitucional e colaborar para  m ambiente positivo e ético de negócios na organização e no país.
Este serviço também recebe as manifestações previstas na Lei 12.846/2013 e Lei Estadual  RS) 15.228/2018, e suas  egulamentações municipais, além de denúncias sobre assédio, nos termos da Lei 14.457/22.

Escolha o tipo de denúncia que deseja realizar: